Trocas e Devoluções

Para solicitar uma troca ou devolução, por favor entre em contato através do e-mail falarcom@youlabel.com.br ou pelo WhatsApp: (47) 99140-4004.

Regras de Troca/Devoluções

A You Label dá o direito da primeira troca grátis em até 7 dias do recebimento do produto, independentemente do motivo. Passados os 7 dias, o consumidor ainda pode fazer a solicitação de troca até 30 dias do recebimento do produto por motivos de tamanho. Nesse caso, o consumidor deverá pagar por todos os custos.

Após aprovação de troca será gerado um crédito a ser utilizado somente no site no valor pago pelo produto. Não trocamos produto por produto, é necessário que o cliente entre no site para escolher um outro produto e finalizar a troca.

Os produtos deverão ser enviados com a nota fiscal. Produtos sem a nota fiscal serão devolvidos aos clientes na modalidade Sedex à cobrar, tendo o cliente que pagar pelo envio.

Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor poderá desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial. Neste caso, devolvemos todos os valores gastos, incluindo o frete.

OBS: Produtos personalizados não podem ser trocados, nem devolvidos. Antes de finalizar a compra, confira o tamanho, cor do produto e as informações de customizações inseridas.

OBS: Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

Como é feita a troca ou devolução de itens de promoção?
No caso de combos ou promoções, a devolução deve ser do pedido inteiro com ressarcimento do valor integral (válido somente para primeira troca dentro do prazo de 7 dias) ou crédito no valor total pago.

Como é feito o ressarcimento do valor pago?

No caso de devolução, o processo de ressarcimento é realizado no mesmo método de pagamento do item devolvido.

Nos casos de cartão de crédito, o valor estornado será creditado por volta de 7 dias úteis depois da solicitação do estorno. Se a sua fatura fechar neste período, o crédito entrará na fatura do mês seguinte. Você pode receber esse valor de 3 formas:

a) O banco estorna o valor total da transação na fatura seguinte à solicitação do estorno, liberando o limite do seu cartão e cobrando o restante das parcelas normalmente.

b) O banco cobra todas as parcelas e faz um estorno total apenas na última fatura da cobrança;

c) O banco faz a cobrança e o estorno da parcela na mesma fatura. Em casos de estorno parcial, o banco pode dividir o valor do estorno pelo restante das transações – nesse caso é cobrada uma parcela original e devolvida uma parcela de estorno na mesma fatura.

Nos casos de boleto, a devolução funciona como uma transferência bancária, ou seja, se realizado até às 15h de um dia útil, o valor é depositado no mesmo dia, caso contrário entrará no próximo dia útil.

Quais são as condições para troca?


O produto deve ser devolvido em embalagem fechada e em condições ideais. Todos os produtos passam por uma análise prévia do nosso setor de Controle de Qualidade, essa análise tem o prazo de 10 dias úteis para que o processo seja finalizado.

Após a aprovação da troca pela You Label, o cliente tem um prazo de 7 dias corridos para fazer a postagem dos produtos, daremos sequência no processo após recebimento do produto.

Será gerado um crédito a ser utilizado no site no valor pago pelo produto. É necessário que o cliente entre no site para escolher um outro produto e finalizar a troca.

Caso o produto escolhido possua valor acima do crédito gerado, o cliente deverá pagar a diferença para concluir a troca. Esse crédito tem validade de 1 ano e será atrelado ao CPF do comprador, não podendo ser transferido, nem convertido em outra forma de pagamento.

Quais os custos para realizar uma troca?
Em caso de primeira troca no prazo de 7 dias, defeito ou envio errado, todas as despesas são arcadas pela You Label. O cliente receberá uma autorização de postagem e aceitaremos realizar a troca desde que a embalagem esteja fechada e nas condições ideais. Uma vez que o produto a ser trocado esteja de volta ao nosso Centro de Distribuição, o novo pedido será gerado com o frete por nossa conta (para o mesmo endereço do pedido original).

Em caso de troca por outro tamanho (não realizamos trocas por outro modelo ou cor), passado os 7 dias do recebimento do produto, o consumidor deverá arcar com todos os custos.

Quanto tempo tenho para enviar um produto para troca?
O cliente terá um prazo de 7 dias corridos para fazer a postagem dos produtos após a aprovação da troca. Caso a postagem não ocorra neste período, a troca será automaticamente cancelada.

Ganhei um presente e quero trocar.
Você deve preencher o Formulário de Solicitação de Troca ou Devolução com o e-mail e CPF da pessoa que realizou a compra e número do pedido. A mesmas regras acima se aplicam.

Recebi um produto diferente do que eu comprei.
Preencha o Formulário enviando a descrição do produto que comprou e não foi enviado e algumas fotos do produto enviado para que possamos identificar o problema e iniciar o processo de troca da peça.

Recebi um produto com defeito.

No caso de algum defeito constatado e informado em até 90 dias corridos após o recebimento do produto, a You Label paga pelo frete da devolução e as despesas de envio da mercadoria correta para o consumidor. A troca é feita por um produto igual. Se não estiver mais em estoque, oferecemos o mesmo valor em produtos similares ou vale-compra. Após aprovação da troca, o produto deverá ser enviado para a You Label sem indícios de mau uso.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

Devolução involuntária pelos Correios/Transportadora.
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios/Transportadora com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.

Caso o cliente informe endereço diverso no momento da compra no site, e o produto retorne pelos Correios/Transportadora, o valor do reenvio será por conta do cliente.

Qual o endereço dos produtos a serem enviados?

Os produtos só poderão ser enviados para a You Label após aprovação do Controle de Qualidade e o endereço completo será informado ao cliente.

Produtos devolvidos sem o preenchimento do Formulário de Solicitação de Troca ou Devolução, sem prévia comunicação, fora do prazo, com ausência ou divergência dos itens ou sem a nota fiscal, serão reenviados aos clientes. O mesmo vale para trocas reprovadas após a análise dos produtos pelo nosso departamento de controle de qualidade. Eles serão reenviados aos clientes pela modalidade Sedex a cobrar e o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.